Benefícios da Virtude

Normalmente as pessoas buscam mais, ou só estão preocupadas, por sabedoria e pela Presença Divina, esquecendo da manifestação das Virtudes.

Tanto sabedoria como a Presença envolvem poder e prazer. Através de ambas é possível manipular tudo: energia, matéria, seres vivos…

Ocorre que o ápice de sabedoria e Presença só é atingido através da virtuosidade. Pois somente a manifestação plena da Virtude é capaz de eliminar totalmente os desejos egóicos.

O Ser Virtuoso não busca sabedoria nem Presença, é a sabedoria e a Presença Divina que vem até ele.

A verdadeira virtude é aquela que não se preocupa com os benefícios pessoais (com o que eu ganho fazendo isso). Seus benefícios servem a uma escala maior que a individual, ou seja, dentro de um grupo a virtude de um integrante beneficiará ao grupo (família, comunidade local, cidade, estado, país, planeta, universo), mas individualmente para o integrante será um sacrifício.

Sacrifício (sacro + ofício) significa santo ofício; tornar santo o que se faz; em outras palavras é morrer para o seu ego (orgulho e desejos pessoais) em prol de um Bem Maior.

Todas as dificuldades de relaciomento são pacificadas pela virtude. E o Amor é a Virtude Suprema. Onde existe conflito é porque existe falta de Amor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: