Educação no Trânsito

O que a educação no trânsito tem a ver com autocura? Tudo está relacionado e É Um só!

Vejamos o significado profundo de educação.

A palavra educação vem do latim “educare“, alguns atribuem também a “educere“. Em “educare” temos o preverbio “e-” no sentido “para fora” e “ducare” significando “cuidar, criar (uma criança), nutrir, fazer crescer”. Já em “educere” o termo “ducere” provem do radical “duk-” cujo significado é “levar, conduzir, guiar” ou “dux” que significa “aquele que conduz, o guia, o chefe”.

Percebem agora a relação?

O caminho para a cura é a educação, é “criar, cuidar, nutrir e fazer crescer a criança interior, para fora”. Curar nosso interior, expandindo-o para fora. Onde está nossa criança interior? Quem é nosso verdadeiro guia, aquele que conduz, o chefe?

O Coração!!! A criança interior é nossa Essência, nossa Consciência Superior, nossa Centelha Divina, hoje pequena e sufocada, mas que pode ser nutrida, crescer e ser libertada para a Vida Eterna!

Jesus Cristo, o Grande Mestre do Coração, disse “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai se não através de Mim”. Cristo é o AMOR SUPREMO encarnado, o Pai é a CONSCIÊNCIA SUPERIOR CREADORA do Céu e da Terra. Ninguém chega a DEUS se não nutrindo e manifestando o AMOR SUPREMO. Isto é seguir o Caminho, a Verdade e a Vida!

Hummm…. e trânsito onde entra nisso?

Trânsito é movimento, é passagem pelo Caminho. Sem movimento não há vida. Movimento é vida, é mudança! Inércia é morte, é estática!

Um Buda disse: “Aprender é mudar”. A dinâmica da Vida (da Natureza) é mudança!

Para nutrir a nossa Essência é preciso mudar, ser como a água, que se molda, se adapta e se adequa a qualquer circuntância. “Be water, my friend!” (Seja água, meu amigo), disse o Bruce Lee =D

Quanto mais fluida, pura e cristalina a água, mais fresca, nutridora, viva e perto da Fonte ela está. Quanto mais parada, mais suja e fétida ela se torna.

Lembremos da analogia do Caminho da Vida, em que as valas são as regras. Pois bem, durante o caminho é preciso prestar atenção nas valas para não colidir e se acidentar. É preciso respeitar esses limites se adequando às circunstâncias.

Você já parou pra refletir que a maneira que conduz seu veículo é a maneira que conduz sua vida? Como você se comporta no trânsito? Fica estressado, xinga os outros motoristas, dirigi com pressa, não respeita as regras… ou é cortês, tranquilo, dirige com cautela e se adequa às condições e circunstâncias, respeitando as regras e antevendo os riscos?

Nada é por acaso! Uma multa é um aviso que estamos ultrapassando os limites e que se continuarmos dando causa logo resultará um acidente!

Por favor, dirijam com cuidado! E não esqueçam: a “Educação no Trânsito” é o Caminho!😉

raiz indo-européia DUK-, grau zero da raiz DEUK-,cuja acepção primitiva era levar, conduzir,

2 respostas para Educação no Trânsito

  1. Fran disse:

    Multa, acidentes pequenos ou maiores… nada mesmo é por acaso. Sábias palavras.

  2. oliberto disse:

    Podemos tb aprender e nos conscientizar, observando o q acontece com os outros em trânsito. Aproveitar o acidente de uma amiga para ficar mais atento e cauteloso😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: