O Guia Real

Frequentemente vemos pessoas esperando um guia, líder ou mestre, para corajosa e adequadamente as conduzir pelo caminho certo [ou um médico, terapeuta, curandeiro para lhes curar; ou um chefe especial para harmonizar o ambiente de trabalho e liderá-las; ou um presidente para mudar o país…] Isto pode soar como se a pessoa estivesse passando sua responsabilidade nas mãos do guia, mas não necessariamente.

Existe uma Lei Universal que diz “o externo é reflexo do interno”. Assim, esta ânsia por encontrar um guia e lider reflete o âmago da pessoa. Mostra que a pessoa reconhece que precisa de orientação [ou cura/cuidado]. O que talvez a pessoa não perceba é que a forma específica desejada não pode atingir a necessidade (intenção e sonho) profundo de seu coração. Ela ainda não percebe que o anseio de seu coração não está atrelado a forma alguma, ainda não compreende seu guia real: o coração.

Vale lembrar aqui o coração como morada da Essência e a Essência como sendo Una ao Divino, logo onipresente, onisciente e verdadeiramente absoluta.

E mais… o que significa coragem? Coragem vem do latim “cor“ou “cordis” que quer dizer coração. Portanto, ter coragem é pôr o coração naquilo que faz, é agir guiado pelo coração!!!

Aquele que é realmente guiado pelo coração (pela Essência) percebe e compartilha o que o coração das outras pessoas também indica. Isso quer dizer que alguém guiado pelo coração, em afinidade com a Essência, pode ajudar outras pessoas a compreenderem o coração.

Normalmente o que ocorre é que a maneira como a pessoa se expressa é como água suja que não é capaz de refletir a Luz da Essência. A outra pessoa que vê, se não estiver conectada a Essência, vai ver uma imagem obscura, sendo esta imagem obscura o reflexo do interior dessa pessoa que vê.

Um exemplo, uma pessoa bem intencionada se manifesta inadequadamente e uma outra pessoa, que cuida bastante para não agir daquela maneira, vê aquilo como ignorância e na sua concepção somente uma pessoa má intencionada poderia agir daquela maneira, assim esta se revolta e a critica/julga, como se essa outra tivesse a mesma consciência que ela. A primeira então vê na segunda uma má intenção, pois na concepção desta ela somente agiria assim cruelmente se estivesse má intencionada, enfim, acaba também julgando.

Nesta situação, sem perceber e sem estar consciente disso, cada um observa o outro como reflexo de si mesmo. Julga a imagem de si mesmo na outra pessoa. Isto demonstra que estamos presos à imagem e não percebemos a essência por trás da imagem.

Cristo disse: “não julgueis para não ser julgado”.

Mas por que existe este julgamento entre as pessoas?

Se uma pessoa vê e julga o mundo como um reflexo de si mesma, somente mudando a imagem de si mesma (percebendo nela a essência por trás da imagem, o verdadeiro-eu) é que ela verá o mundo como ele realmente é.

Amar ao próximo como a si mesmo”!!! Cristo

Somente percebendo a essência divina por trás de toda imagem (especialmente de si e consequentemente dos outros) é que a pessoa não julgará mais a si mesma e por reflexo outrem.

Nas profundezas do insondável jaz o ser.
Antes que o céu e a terra existissem, já era o ser, imóvel , sem forma;
O Vácuo, o Nada, berço de todos os Possíveis
.”  Lao Tse

Ainda não sabe como? Mas não precisa saber! Apenas siga o Guia Real e encontre a Verdade em você. E da observação deste caminhar então nascerá a compreensão!!!

Se ainda não conseguir fazer isto? Peça ajuda a um amigo que você percebe que faz ou que procura seguir o Guia Real.

Mas lembre:

O caminho que pode ser seguido
Não é o Caminho Perfeito.
” Lao Tse

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: