Com Coração

Temos a tendência a criticar tudo que não compreendemos. Quantas vezes criticamos outras pessoas ou outra religião?

O primeiro passo para compreender alguém é concordar com ele.  A origem do verbo concordar vem do latim “con + cordis” que significa “com coração”. Concordar é um jesto de amor, de aceitação, o que não significa que pactuamos ou não com a ação do outro.

Se nosso coração for pequeno, rígido e fechado não conseguiremos aceitar/concordar/compreender o outro. Mas se nosso coração é grandioso, flexível e aberto (dimensão maior) facilmente iremos aceitar/concordar/compreender o outro. Lembremos que uma realidade de maior dimensão abrange realidades menores sem excluí-las.

Todos nós temos almas com históricos diferentes, passamos por experiências de vida distintas e por isso vemos o mundo por pontos de vista diversos. Nem todos alcançaram o Denominador Comum, o ponto de vista universal, cujo Amor é o Caminho.

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação” (Ef.4:4). A Bíblia fala de muitos espíritos, mas um só é o Espírito de Deus Pai, cujos frutos são: “Mas o fruto do Espírito é: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, continência” (Gl.5:22)

Precisamos perceber que não existe algo a combater. O querer atacar, contra-atacar/defender vem da ilusão mortal do ego. “A Verdade se protege por Si Mesma” e o Eu-Verdadeiro é eterno. Combater algo ou alguém que não aceitamos é ferir a si mesmo,  é gerar sofrimento, é se separar de um só Espírito.

Precisamos agir realmente com amor, tomando atitudes que façam as pessoas reagir positivamente, estimulando a essência delas e não o ego.

Assim como nosso Mestre Jesus Cristo falou “Amar o próximo como a si mesmo” “Tudo o que quereis que os homens vos façam, fazei-o vós a eles.”, nosso querido Mestre Confúcio (551 a.C – 478 a.C) também disse “Ame a todos sem distinção” “Não faça ao outro o que não quer que lhe seja feito”.

Pq não podemos concordar e aprender com todos?

A Origem das 5 Grandes Religiões vem do mesmo Coração Divino, assim como o sangue (a vida) dentro dos 5 dedos de nossa mão vem do mesmo Coração. Alguns consideram que aquele dedo (forma) específico é o único que indica/leva ao Coração, ficam tão apegados a forma do dedo e a indicação externa que não percebem que é através do sangue (essência) que se chegamos Nele (Coração Divino).

Em outra oportunidade já falamos sobre a verdadeira educação. Já falamos também que todo efeito (resultado) tem a mesma natureza da causa. Terminamos assim esta postagem com uma frase da escritora Helen Keller:

“O mais alto resultado da educação é a tolerância.”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: